Comentários

(4)
Thais Justen, Advogado
Thais Justen
Comentário · há 7 anos
O ódio com o qual os comentários são tecidos nos mostram o que está atrás do debate: ódio a aplicação da igualdade formal na aplicação de políticas públicas para as mulheres.

Ficas minhas perguntas:
Acreditam que não exista desigualdade de gênero no Brasil?
Desmerecem todas as pesquisas acadêmicas e os documentos internacionais que apontam o contrário?
Acreditam sinceramente que os homens são injustamente punidos? (Lembrando que para serem punidos de fato, a decisão precisa ter transitado em julgado, e portanto passado por amplo debate em várias instâncias.)
Sabiam que na maioria do pais a
Lei Maria da Penhaa sequer é aplicada na sua integralidade?
Caso acreditem nisso, atribuem essa "injusta punição" àLei Maria da Penhaa e a vêem desconectada as outras leis?
Por acaso entendem que vivemos numa sociedade onde ninguém é injustamente punido, apenas os homens acusados de serem agressores?
Sabiam que a maioria dos presos do país estão presos preventivamente e em decisões genéricas? Ou também nunca leram estudos acadêmicos, produzidos com o rigor cientifico, sobre isso?
Acreditam que não existam outros casos onde as vítimas exageram ou mentem para punir alguém? Acaso são suficientemente ingênuos para acharam que não há mentira ou exagero em denuncias de roubo, sequestro, furto???

E por fim, conhecem a Lei? Sabiam que ela não cria novos tipos penais? Que ela diminui a pena mínima pra lesão corporal decorrente de violência doméstica? Que dos 46 dispositivos da lei apenas 4 tem carater penal? Sabiam que o Brasil só criou o a referida lei após ser condenado na OEA? Que as medidas protetivas que os senhores condenam existem em praticamente todos (se não em todos) os países desenvolvidos?

Os senhores já leram algum estudo sobre processos de estupro por exemplo? Principalmente sobre estupro conjugal? Sabem a dificuldade que a mulher passa para conseguir provar que o estupro aconteceu? Sabem dizer em quantos casos desses os estupradores são punidos?

Os senhores, deveriam antes de regurgitar senso comum estudar, caso contrário, envergonham a classe jurídica, fazem parecer que as faculdade de direito não passam de um curso simplório, que não é um saber social, que não pertence à área de ciências sociais.
5
0
Thais Justen, Advogado
Thais Justen
Comentário · há 9 anos
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Rio de Janeiro (RJ)

Carregando